sexta-feira, 11 de março de 2011

Serviços de água e luz devem ser restabelecidos até o meio-dia em São Lourenço...

Foto enviada por leitora mostra trailer no Camping Iate Club, em São Lourenço, quase coberto pela água, na quinta-feira, 10 de março:imagem 31



Os serviços de água e luz de São Lourenço do Sul devem ser restabelecidos até o fim da manhã desta sexta-feira. O abastecimento foi prejudicado por causa da enxurrada que atingiu o município na madrugada de quinta-feira.

Segundo a CEEE, técnicos da empresa trabalham no local desde o início da manhã. A previsão da empresa é de que até as 10h a luz deve voltar em alguns pontos da cidade. Parte das zonas rural e urbana continuam sem energia.

Já os serviços de água estão com os trabalhos de recuperação e instalação dos equipamentos em andamento. A estimativa da Corsan é de que a conclusão também ocorra em torno das 10h. O abastecimento estará normalizado ao meio-dia.

Até agora, oito mortes foram confirmadas na cidade. Seis vítimas foram identificadas. Na noite desta quinta, equipe do Instituto Geral de Perícias deve fazer a confirmação dos nomes.
O prefeito em exercício de São Lourenço decretou estado de calamidade pública. Exército, Marinha e Aeronáutica enviaram reforços às equipes.

Diversos órgãos e entidades organizaram centrais para recolhimento de donativos.
Além dos danos em moradias, a infraestrutura viária foi danificada, com quedas de pontes na BR-116, o que deixa áreas isoladas.

A chuva forte começou ainda na tarde de quarta-feira. Durante a noite os problemas se intensificaram, deixando moradores ilhados.

A prefeitura chegou a acionar um carro de som, que por volta das 2h da madrugada cruzou pelas ruas da cidade alertando sobre o risco da enxurrada.
Além de São Lourenço do Sul, as cidades de Turuçú, Rio Grande e Pelotas também tiveram problemas com a chuva.

Fonte e imagem: Jornal Zero Hora - Porto Alegre

Nenhum comentário: