sábado, 12 de março de 2011

Equipes de busca suspendem atividades até a manhã deste sábado em São Lourenço do Sul...

A enxurrada teve tamanha dimensão que arrastou alguns barcos para a terra:imagem 2




Com a chegada da noite, as equipes de busca e salvamento que trabalham em São Lourenço do Sul, no sul do Estado, encerraram as atividades. Os números decorrentes da enxurrada que castigou o município nos últimos dias se mantêm os mesmos: sete mortes, 350 desabrigados e dois mil desalojados.

Segundo a Brigada Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) permanecerá na cidade auxiliando na proteção das casas e abrigos. Os habitantes do município prejudicados já realizam, junto com o Corpo de Bombeiros, Marinha e BM, os primeiros esforços para limpar os locais atingidos, que se encontram cobertos de lama.

Apesar da suspensão dos trabalhos, a Defesa Civil continua em prontidão caso ocorra qualquer imprevisto durante a madrugada. O órgão também começa a distribuir kits com alimentos, roupas, água, cobertores e colchões às famílias mais necessitadas. As equipes de ajuda devem retomar as atividades no início da manhã deste sábado.


Fonte e imagem: Jornal Zero Hora - Porto Alegre

2 comentários:

Anônimo disse...

Em tempo real... a Rádio Gaúcha dá pinceladas, aqui temos detalhes e as fotos são impactantes!!!
Agora é reconstruir...

Anônimo disse...

Passando na procura de ´mais notícias na internet,encontro seu blog,que resume a tragédia do nosso estado.Parabens pela sua completa reportagem,que traz a cada um,uma boa visão,do que estão vivendo,nossos amigos e familiares.
um bom sábado.
Helena