segunda-feira, 21 de março de 2011

São Lourenço do Sul volta às aulas após tragédia...

São Lourenço do Sul volta às aulas após tragédia thumbnail

As aulas para os cerca de 1,5 mil estudantes das redes pública e privada de ensino de São Lourenço do Sul foram retomadas nesta segunda-feira, dia 21, após mais de dez dias de paralisação em virtude da cheia do rio São Lourenço.
O coordenador da regional da Defesa Civil em Pelotas, capitão Márcio André Facin, disse que “a vida está, aos poucos, sendo retomada na cidade”. Já foram entregues 400 toneladas de donativos aos moradores. Facin explica que, nos próximos dias, são esperadas doações de óleo de cozinha, biscoitos e café. Ressaltou que “os produtos são necessários para terminar de montar as cestas básicas, mas as pessoas ainda precisam de feijão, arroz e farinha de trigo”, conta.
Nesse fim de semana, depois de uma reunião entre autoridades locais, foram solicitados à Defesa Civil Estadual mais colchões, alimentos e roupas. Quatro caminhões lotados de móveis e eletrodomésticos arrecadados em Pelotas já foram enviados para a região. Ainda há 23 pessoas desabrigadas.
São Lourenço do Sul decretou calamidade pública por causa das chuvas. Os prejuízos com o transbordamento do rio foram estimados em R$ 400 milhões. Estão sendo esperados R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Integração Nacional.

Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Eduardo Seidl-Palácio Piratini

2 comentários:

Anônimo disse...

A máquina está em andamento,que é o necessário,nesta altura.E a reabertura das aulas,foi uma boa medida,para tudo começar a entrar na possível normalidade!!
Parabens,Jefferson!
beijo

Sandra disse...

Dentro de nós existe uma fonte de Poder que se manifesta através do amor e da solidariedade. Neste momento as atitudes devem ser mais importantes que os fatos.