segunda-feira, 21 de março de 2011

Rede estadual reinicia as aulas em São Lourenço do Sul...

São Lourenço do Sul - A 5ª Coordenadoria Regional de Educação de Pelotas (CRE) informa que os alunos da rede estadual de ensino do município de São Lourenço do Sul, reiniciaram às aulas nesta segunda-feira (21). O calendário escolar precisou ser readequado em função da enxurrada que atingiu a região.

Das três instituições estaduais, duas foram atingidas, sendo que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Gautsh foi totalmente danificada, com perda total dos equipamentos e com a necessidade de uma ampla reforma para poder voltar às atividades. Segundo o coordenador da 5ª CRE, Círio Almeida, os 221 alunos da escola foram recolocados nas outras duas escolas da rede, até que o prédio da Monsenhor Gautsh esteja apto para receber novamente os alunos.

Durante esta semana, a Secretaria de Obras, Irrigação e Mobilidade Urbana (SOP) vai realizar um levantamento das necessidades de reestruturação na infraestrutura e o orçamento para a recuperação do prédio. Após, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai autorizar o início das obras de recuperação emergencialmente.


Fonte: Jornal Diário de Canoas

Um comentário:

Anônimo disse...

A meu ver,está tudo a andar atempadamente!!O que é muito bom,para,que os sinistrados sintam também ,vontade de seguir em frente,com pouco ou menos,mas seguir...
Congratulo-te,pelo teu acompanhamento,a par e passo...
bjus