sábado, 12 de março de 2011

A pedido de Dilma, duas ministras visitam São Lourenço do Sul neste sábado...

A enxurrada alagou mais de oito bairros em São Lourenço do Sul. Diversas residências foram destruídas, além de ruas, estradas e pontes danificadas:imagem 4



A pedido da presidente Dilma Rousseff, as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Ideli Salvati (Pesca), juntamente com representante do Ministério da Integração Nacional, visitam na manhã deste sábado a cidade de São Lourenço do Sul, parcialmente destruída pela enxurrada de quarta e quinta-feira.

De acordo com o governo, as duas representantes verificarão a situação da região. O balanço da Defesa Civil do Estado informa que sete pessoas morreram e outras 350 ficaram desabrigadas por causa da chuva. A BR-116, que liga a Região Sul à Capital, deve permanecer interditada até a terça-feira.

Segundo a ministra Maria do Rosário, a comitiva se reunirá com autoridades locais.

— O governo brasileiro quer conhecer de perto a situação e se somar ao esforço do Estado no apoio às vítimas, em especial os mais vulneráveis e pescadores que perderam seus instrumentos de trabalho — destacou.

Ministras sobrevoam local antes de se encontrarem com autoridades:

Após sobrevoar o município, a comitiva se reúne, às 10h, com o prefeito em exercício Daniel Raupp Martins e com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Lucas, na sede da prefeitura. Às 10h30, eles conversam com lideranças da sociedade civil.

Em seguida, às 11h, as ministras seguem para um visita aos abrigos onde se encontram as famílias que perderam suas casas. O último compromisso na cidade é uma reunião com os pescadores, prevista para o meio-dia.

Fonte e imagem: Jornal Zero Hora - Porto Alegre

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,Dieckmann!
Passando,para ver teu Blog e desejar,que os teus parentes,consigam,com a ajuda da força,que vem de cima,do alto e apoiando-se uns aos outros,ultrapassar esta tragédia,provocada pela fúria da natureza,com a qual,o homem ainda não se convenceu,que não tem poder algum,continuando a contribuir,para que cada vez mais,estas coisas,aconteçam,um pouco(muito),por todo o lado.
Solidarizo-me contigo,na tua tristeza e preocupação.
Abraços,muitos!
Tua amiga,
Alga