quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“Lourenstock”

Quem já gostava de rock’n roll e vivia na região Sul do estado do Rio Grande do Sul na década de 70, pôde conferir esse festival na minha cidade, São Lourenço do Sul. Com o nome inspirado no famoso festival americano de Woodstock, a nossa festa aconteceu na quadra de esportes do Grêmio Esportivo Lourenciano, por acaso ao lado da casa da minha família. Participaram além de bandas da cidade, outras das vizinhas cidades de Pelotas e Camaquã.
Como Woodstock completou 40 anos nos últimos dias, relembrei desse evento que marcou a minha juventude. Confesso que as informações de data, horários e os nomes das bandas, sobrevivem apenas nas mentes de quem esteve lá. Estou procurando levantar esses dados para uma posterior divulgação. Por enquanto, serve como registro para que o mundo saiba que um dia, aconteceu um “Lourenstock”.

3 comentários:

Patrícia Castro disse...

Tem coisas que marcam a gente...Qdo eu tinha quinze anos fui de excursão para tua terra, areia, vôlei, banho, muita alegria e beleza é o q lembro. Não ouvi falar do festival. Acho q nunca falei, sou Riograndina. Um abraço.

Patrícia Castro disse...

Deve ter sido legal!

claudio machado disse...

Oi, participei deste festival.
meu e-mail: claudiolsmachado@gmail.com