O vulcão chileno Puyehue - imagem Google |
O vulcão chileno Puyehue - imagem Google |
O vulcão chileno Puyehue - imagem Google |
O vulcão chileno Puyehue - imagem Google |
As cinzas sobre o RS - Foto:Reprodução, site Icaro / clicRBS |
Até o final da noite nuvem deve se espalhar sobre grande parte do território gaúcho
A nuvem formada por cinzas do vulcão chileno Puyehue que provocou a suspensão de voos no Aeroporto Salgado Filho já está presente em várias cidades do território gaúcho e deve atingir a maior parte do Estado nas próximas horas conforme gráfico apresentado pelo programa Integrador de Cartas de Rota (Icaro), utilizado pela Aeronautica Brasileira. Segundo o tenente Cláudio Fernades, o gráfico é gerado a partir de dados fornecidos pelo centro de alerta de cinzas vulcânicas localizado em Buenos Aires.
O meteorologista explica que a mancha vermelha menor, mais ao sul e sudeste, que passa sobre as cidades de Bagé, Uruguaiana e chega perto de Pelotas representa a área que já está sob influência das cinzas. A área maior é a projeção da evolução da nuvem que deve ocorrer até o final da noite.
Ele salienta, porém, que essa presença é tênue.
— As pessoas não vão olhar para o céu e enxergar uma nuvem se aproximando, mas poderá ser percebida a presença das cinzas se depositando em alguns pontos
Fonte: ZERO HORA
2 comentários:
É incrível a força da natureza! Parabéns pelo post!
Fantásticas imagens!É um espetáculo lindo de se ver,mas seus malefícios são assaz prejudiciais...Parabens pelo teu trabalho,Jefferson.
Tua amiga,
Alga
Postar um comentário