quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tim Maia faria 69 anos hoje...

Sebastião Rodrigues Maia nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1942. Começou trabalhando cedo, no bairro da Tijuca, onde distribuía marmita desde criança. Para chamá-lo, o pessoal gritava "Tião Marmiteiro" e ele respondia prontamente "é a PQP". (Reprodução / YouTube

Sebastião Rodrigues Maia nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1942. Começou trabalhando cedo, no bairro da Tijuca, onde distribuía marmita desde criança. Para chamá-lo, o pessoal gritava "Tião Marmiteiro" e ele respondia prontamente "é a PQP".


Tim Maia era uma figura única na música popular brasileira. Se estivesse vivo, faria 69 anos nesta quarta-feira, dia 28. Não sabemos se ainda teria a mesma voz grave e potente para cantar, se faria shows (ou se principalmente compareceria a eles), mas certamente continuaria como sempre foi: uma figura rebelde, excêntrica e genial.


O cantor nunca se colocou como um exemplo a ser seguido. Pelo contrário, sempre fez questão de andar na 'contramão' dos bons termos pré-estabelecidos. Um belo exemplo disso é que, no início da carreira, enquanto os vários grupos e cantores ganhavam dinheiro com as músicas da Jovem Guarda, Tim ia contra a tendência e soltava sua voz misturando soul e funk com samba e baião.

Fonte e imagem: UOL

3 comentários:

Anônimo disse...

Um vozeirao belissimo de se ouvir!Bom lembrar essa figura genial da musica,que foi Tim Maia!
Beijos,Jeff!
Tua alentejaninha

Anônimo disse...

Beleza de voz!E de blog! Sempre um luxo!Vc continua genial!
Beijooooooo
Milu

Anônimo disse...

Nunca demais,qualquer homenagem ao cantor!Parabens,Jefferson!
Bjus
Yo