segunda-feira, 5 de setembro de 2011

5 de setembro - Freddie Mercury faria hoje 65 anos...


"Eu não quero ser uma estrela do rock. Quero ser uma lenda" - Freddie Mercury


Freddie Mercury, mítico vocalista do Queen, faria hoje, 5 de Setembro de 2011, 65 anos. Recordamos hoje, a vida e obra de um dos mais lendários vocalistas da história do rock.

Nascido Farrokh Bulsara a 5 de Setembro de 1946 na colónia britânica de Zanzibar (atualmente pertencente à Tanzânia, foi como Freddie Mercury que ficou conhecido pelo mundo, fazendo história como um dos maiores e mais extravagantes performers da história da música. Mercury queria que os concertos fossem "uma experiência teatral" e fazia por isso, com cenários e roupas originais e espalhafatosas, em atuações míticas. Numa das suas inúmeras e excêntricas entrevistas, Mercury teria dito: "A razão do nosso sucesso, querido? O meu carisma, claro".

Mercury chegou a Inglaterra com os pais aos 17 anos e foi na faculdade que conheceu Tim Staffell, colega de quarto que tinha um banda com Brian May e Roger Taylor, os “Smile”. Tim acabou por deixar a banda, que passou a chamar-se Queen, com Mercury no comando. Temas como “Bohemian Rhapsody”, “We are the Champions”, “Under Pressure”, “Will Will rock you”, “Love Of My Life”, “Somebody To Love” ou “Don’t Stop me now” ditaram a história de uma banda que ainda hoje continua a inspirar gerações de músicos.

Em trabalhos solo, Mercury lançou dois álbuns, não tão bem sucedidos como a discografia do Queen.

A 24 de Novembro de 1991, aos 45 anos, Freddie Mercury morreu em sua casa, depois de uma longa luta contra a AIDS, doença que o músico assumiu um dia antes de falecer.

Fonte e imagem: Google

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorooooooooooooooooo Fred Mercury! Bjks

Anônimo disse...

O meu rockeiro preferido!Ouvindo música dele,que jamais cansou...Beijos e parabéns pela homenagem!
Su

Anônimo disse...

O meu rockeiro preferido!Aquele,que me fez vibrar mais do que qualquer outro...Jamais me cansei de ouvir suas músicas!
Parabéns pelo poste,beijos!
Su