quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Convite de lançamento livro "A lâmpada cor-de-rosa"







SOBRE A ESCRITORA:






Lígia Antunes Leivas, natural de Pelotas/Rio Grande do Sul. Ex-presidente da Academia Sul-Brasileira de Letras, Diretora Cultural do Centro Literário Pelotense, Consulesa dos Poetas del Mundo em Pelotas. Acadêmica do Clube dos Escritores de Piracicaba, (OS) e Delegada Regional do mesmo no RS; Mérito Cultural da entidade em 1999. Debatedora na Mesa dos Escritores Luiz Antonio de Assis Brasil, Lígia Boyunga, Lya Luft e Escritores Pelotenses na 1ª, 3ª, 4ª e 5ª Jornada Cultural de Pelotas. Oradora Oficial da 32ª Feira do Livro de Pelotas. Delegada do Portal de Escritores Luso-Brasileiros CEN (Portugal) no RS e Mérito Cultural do mesmo em 2006. Delegada da ALPAS XXI em Pelotas. Mérito Cultural do Club Pan-Americano “Eng. Enrique Salazar Cavero”, Rotary Pelotas Norte, de 2003 a 2006.

Professora Emérita em Extensão, Universidade Federal de Pelotas de 1994 a 2004, recebeu a Medalha de Mérito do Fórum da Cultura, RJ / RJ, 1998 e acumula vários prêmios literários locais, regionais, nacionais e internacionais. Graduada em Letras e Direito; pós-graduada em Língua Portuguesa. Revisora, professora. Antologista, oficineira. Integrante do Conselho Editorial da UFPEL e da ASBL. 5 livros publicados pela Univ. Fed. de Pelotas e participação em 54 coletâneas.

Desde já, os meus parabéns e votos de muito sucesso para mais este lançamento da minha amiga e ilustre conterrânea Lilu!
Postar um comentário