segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ouvindo agora... Pelotas - Kleiton e Kledir



Para quem viveu na zona Sul do Rio Grande do Sul e conhece a cidade de Pelotas, suas ruas e suas histórias, não deixa de admirar a letra dessa belíssima composição de Kleiton e Kledir...!

Pelotas


Kleiton e Kledir



Caminhando por Pelotas

Lembrei de quando eu nasci,

Um quarto da Santa Casa,

O palco do Guarany.



Contei paralelepípedos

A caminho da escola,

Sonhei ladrilhos hidráulicos,

Paredes de escariola.



Pião, bolinha de gude

Pandorga, ioiô, gibi,

Bici, carrinho de lomba,

Eu sou o mesmo guri.



Comi tanta pessegada,

Fios de ovos e bem-casados,

E pastéis de Santa Clara,

Que fiquei cristalizado.



E voei até a praça

Passei no Sete de Abril,

Os pardais faziam festa,

Naquela tarde de frio.



Tomei um café no Aquário

Bem quente pra ver se aquece,

Agradeci obrigado,

E a moça disse merece!



Andei até na Avenida

Entrei na Boca do Lobo,

Fui até à BAIXADA,

Pois era dia de jogo.



Naveguei pelo Porto

Fragata e Areal,

Três Vendas e São Gonçalo,

E Praias do Laranjal.



É muita guria linda

Eu fico até espantado,

Nunca vi tanta beleza,

Por cada metro quadrado.



O vento nos teus cabelos

Desenha outra escultura,

Junto à Fonte das Nereidas,

E aos traços da arquitetura.



Terra de todos meus sonhos

Princesa do Sul bonita,

O meu amor não tem fim,

Como uma rua infinita.



Pelotas minha cidade

Lugar onde eu nasci,

Ando nos braços do mundo,

Mas sempre volto pra ti!



Um comentário:

Anônimo disse...

Super legal!!!