quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eu não sei nada do Harry Potter...!!!!

Maratona Harry Potter no Shopping Eldorado (SP)



Hoje, ao ouvir o alarde feito em torno do lançamento do último filme da série Harry Potter, me dei conta que sou um alienado (ou seria alienígena?) em relação ao citado e famoso personagem.
Sei que o menino mágico é uma criação da escritora inglesa J. K. Rowling e que os sete livros escritos por ela já venderam 450 milhões de exemplares em 67 idiomas ao redor do mundo. Sei também, que as histórias se passam em uma Escola de Magia e Bruxaria, em algum lugar fantástico desses da ficção, onde o personagem principal e seus amigos estudam. Lá, entre mestres, colegas e inimigos, eles passam os dias e vivem as suas aventuras. Pensando no assunto, percebi que eu não sei o nome da tal escola e nem a trama dos livros e filmes. Levando em conta o sucesso literário, no cinema, e a movimentação que a saga do pequeno mágico provoca com boa parte da população mundial, comecei a refletir no que estará acontecendo comigo. Acho que preciso assistir aos filmes, desde o primeiro, para me inteirar da trama, ou, assumir de vez a minha condição de alienígena. Ainda não sei...


14/07/2011
18h 35min

Imagem: Google

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, quem não é bruxo é "trouxa"...rsrs, no mundo do Harry Potter - Precisam tirar este atrso! Aff! rsrs

Jefferson Dieckmann disse...

Caramba!!! Então eu acho que sou um "trouxa"...! rs

Victor Said disse...

Quando me apresentaram os três primeiros livros do bruxinho eu fiz cara feia, mas engoli para não fazer mais feio ainda. Mas depois de ler o primeiro, parece feitiçaria, me apaixonei pelo enredo e fui até o final. Os filmes, enfim, são mais resumidos, mas vale a pena conferir.